Olá, como vai?

Eu sou a Mari, responsável por responder às dúvidas sobre as iniciativas da Fundação Estudar! =)

Mapeei nesse artigo as principais dúvidas da semana! Acredito que os tópicos abaixo poderão te ajudar!

Ah! E caso entre em contato comigo via e-mail, lembre-se que o prazo de resposta é de até 16 horas úteis.


Principais tópicos:

  • Fundação Estudar: Nós, da Fundação Estudar, oferecemos conteúdos e cursos voltados a carreira por meio do portal Na Prática e dicas de estudos para quem deseja estudar no exterior pelo portal Estudar Fora. Além disso temos o programa Líderes Estudar, que acontece anualmente. Infelizmente não oferecemos outros tipos de serviço, como suporte (tutoria e orientação personalizada) ou informações de requisitos específicos de universidades. 
  • Caso deseje fazer algum convite ou propor alguma parceria, mande um e-mail para relacionamento@estudar.org.br.


  • Cursos Na Prática: o calendário de edições dos cursos do Na Prática de 2021 já está disponível! Você consegue ver os cursos e edições por aqui: https://www.napratica.org.br/edicoes/ Em caso de desistência do curso, o valor total pago será reembolsado ou uma realocação de turma pode ser feita caso a desistência seja solicitada via o e-mail relacionamento@estudar.org.br em até 07 dias após o pagamento. Lembre-se que vagas não são transferíveis para outras pessoas. 


  • Cursos On-line: Se você tiver qualquer problema técnico com um  curso on-line, peço que envie um e-mail para relacionamento@estudar.org.br e aguarde o retorno. Não se preocupe, pois, o seu prazo será prorrogado caso seja necessário!


  • Líderes Estudar: o processo seletivo de 2021 já foi encerrado, mas a previsão de abertura das inscrições para o ano que vem é em janeiro. Para saber mais sobre o programa, acesse: http://lideres.estudar.org.br/. Caso tenha alguma dúvida sobre como funciona, os requisitos e outras dúvidas sobre o programa você pode consultar aqui. Caso tenha problemas no momento da inscrição ou dúvidas que te impeça de continuar, peço que pare a inscrição e entre em contato via relacionamento@estudar.org.br!


  • Estudar Fora: o Estudar Fora é um portal de informação e inspiração para quem deseja estudar no exterior. Infelizmente, não oferecemos outros tipos de serviço, como suporte (tutoria e orientação personalizada) ou informações de requisitos específicos de universidades (neste caso, sugiro que você dê uma pesquisada no próprio site da instituição que você deseja). Mas não deixe de dar uma olhadinha no nosso portal Estudar Fora, lá surgem várias oportunidades bem legais. 


  • Prep Estudar Fora: As pré-inscrições para o Prep 2022 já estão abertas, acesse: https://materiais.estudarfora.org.br/prep/ e verifique se você se enquadra nos requisitos para se candidatar. Você pode saber tudo sobre o processo de seleção do programa aqui


  • Outras Informações: acesse o link da nossa Central, lá você encontrará diversos artigos sobre nossos cursos e iniciativas. A maioria das dúvidas frequentes estão respondidas na Central, então não deixe de conferir se a sua também não está lá!


Se esse artigo não contém a sua dúvida, mande um e-mail para relacionamento@estudar.org.br.



Um abraço,

Mari - Fundação Estudar