Durante a seleção, será avaliado o nível de competitividade do aluno para ser aprovado no processo seletivo de uma universidade americana de excelência. Para fazer esta determinação, avaliamos principalmente o desempenho acadêmico do aluno, engajamento fora da sala de aula e o nível de inglês. A seleção é baseada no mérito do aluno e não tem critério de renda.


O processo seletivo do Prep consiste nas seguintes etapas:


1) Inscrição-
Esta etapa é feita online e tem duração aproximada de 4 horas divididas em:
Dados pessoais;
Testes online inglês, raciocínio lógico e perfil;
Dados complementares;
Vídeo.


Os resultados dessa etapa serão publicados entre dias 16/01/2019 e 18/01/2019.

      2) Entrevista-


Na ocasião de aprovação na etapa de inscrições, o candidato fará uma entrevista online com duração entre 1h e 1h30. Para esta etapa, solicita-se que o candidato tenha uma conta no Skype e faça o download do aplicativo.


Além de participar da entrevista, o candidato também deverá escrever uma redação com tema parecido com os temas das essays de candidatura às universidades americanas. A habilidade de escrita em inglês é muito importante para o processo de application, portanto capriche nesta etapa! A redação deve ser enviada via portal Na Prática (portal de inscrição) e data final para entrega é 21 de Janeiro de 2019 às 23:59h.


A divulgação dos aprovados será feita pela página do Prep e por e- mail até o fim de fevereiro 2019 - não oferecemos feedbacks detalhados em nenhum momento do processo. Toda comunicação do programa com os candidatos será feita via email.


Todas as etapas do processo seletivo do Prep serão realizadas eletronicamente. Poderão se inscrever no programa candidatos brasileiros, natos ou naturalizados, residentes em qualquer parte do Brasil ou no exterior.


Para saber mais não deixe de ler o regulamento do programa (anexo) com atenção e dar uma olhada nas outras dúvidas frequentes aqui.