Sobre o envio de documentos do processo seletivo do Líderes Estudar
Modificado em: Ter, 3 Ago, 2021 na (o) 11:59 AM
Ao ser aprovado para as etapas presenciais, todos os candidatos já devem ter enviado, via upload no espaço adequado do NaPratica.org, os documentos apresentados abaixo. Após enviado, não será possível editar, trocar ou alterar qualquer documento. Antes do envio, portanto, certifique-se de que estão corretos.
Foto de rosto digitalizada;
Carta de recomendação de professor, mentor, empregador ou ex-empregador que conheça bem o candidato, expondo os motivos pelos quais o recomenda à Fundação Estudar e as justificativas para fazê-lo. Importante lembrar que não será considerado na análise o nível hierárquico ou de importância dos recomendadores. Os únicos critérios válidos para a análise da carta de recomendação são seu conteúdo e o nível de conhecimento que o recomendador tem sobre o candidato.
Comprovante de matrícula OU carta de aceitação da universidade. Caso o candidato esteja em processo de aceitação, a carta de aceitação poderá ser entregue posteriormente até, no máximo e obrigatoriamente a etapa “Painel com Ex-bolsistas”;
Histórico escolar original do Ensino Médio (somente para candidatos de graduação);
Histórico escolar original do Ensino Superior, caso já esteja cursando graduação ou tenha concluído a graduação (necessário para todos os candidatos de pós-graduação);
Documentos complementares (somente para candidatos a cursos no exterior);
Cópia das redações enviadas no processo de admissão à universidade para a qual pleiteia a bolsa de estudos (arquivo no formato .pdf ou .jpg com no máximo 1 MB);
Cópia do resultado dos testes realizados para admissão: (i) SAT/ACT para candidatos à graduação no exterior e (ii) GMAT/GRE para candidatos à pós-graduação no exterior. Os arquivos devem ser enviados no formato .pdf ou .jpg com no máximo 1 MB. Recomendamos que a busca por estes documentos sejam feitos com antecedência, pois não abriremos exceções, caso haja atrasos no envio do mesmo, após a data limite. Caso a universidade não tenha exigido algum teste específico, como SAT, por exemplo, não será obrigatório o envio do mesmo. Apenas justifique o motivo do não-envio de tal documento, para maior ciência da equipe de seleção.
Recomenda-se fortemente que os candidatos já iniciem o processo de obtenção dos documentos, para não haver atrasos no momento de enviá-los. Após encerrado o prazo de envio, conforme informado pela Estudar, não será possível anexar quaisquer documentos restantes ou voltar para a página anterior (uma vez enviado).
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.