Você se inscreveu para o Decisão de Carreira Na Prática Online da Fundação Estudar! 

Como o curso é uma nova iniciativa, mapeamos aqui algumas dúvidas que você pode ter durante o curso:



O que é o Decisão Na Prática Online?
O Decisão de Carreira Na Prática Online é um curso online que tem como objetivo principal te ajudar a ter mais clareza sobre suas aspirações e possíveis trilhas de carreira. Através de atividades reflexivas, leituras, vídeos, missões e interações pelo fórum.


Quando eu terei acesso ao curso?
Assim que o seu pagamento for confirmado, você receberá um e-mail com link para o acesso ao curso - Para pagamento em boleto bancário, demora cerca de 03 dias uteis para constar em nosso sistemas, por isso nesse caso, é só aguardar e ficar de olho em sua caixa de entrada e spam.


Qual é o link para acessar o curso?
Você pode acessar o seu curso por esse link: https://ead.napratica.org.br 

Fazendo o login com o seu e-mail e senha cadastrados. - Sugiro, para melhor facilidade, salvar esse link nos seus favoritos do seu navegador.


Até quando posso fazer o curso?
Você tem 60 dias para concluir o curso - a partir do momento que se inscreveu. O tempo total para completar o curso depende de cada pessoa, mas em média são necessárias 10h a 15h para finalizar o curso.


Como faço para liberar o próximo módulo?
Basta você concluir a sua aula atual. - Para isso é preciso assistir o vídeo até o fim (ultimo segundo). Assim a próxima aula/módulo será liberado. 


Como faço para ter acesso ao Fórum?
Como o curso é super recente, ainda estamos aprimorando algumas funções. Por enquanto, para acessar o Fórum você precisar de um convite!

Iremos te mandar um convite por e-mail a partir do dia 12 de abril - prazo de encerramento das inscrições para o curso. 


Você precisará clicar nesse link e criar um login e senha. - Recomendo fortemente a usar os mesmos dados utilizados na inscrição do curso. Depois disso você já conseguirá interagir no Fórum com os demais participantes.


Peço por favor que fique de olho em sua caixa de entrada e spam para não perder nenhum e-mail nosso.


Posso refazer os testes do meu perfil do Na Prática?

Hoje, o portal Na Prática não consegue resetar os testes do Perfil Pessoal - Mas já estamos trabalhando nisso! Por isso, caso você já os tenha feito, você pode utilizar os mesmos resultados! Caso você sinta que está MUITO diferente do que você é atualmente, sugiro criar uma nova conta no portal (com um outro e-mail) apanas para fazê-los novamente e consegui baixar resultados novos! Link para criar uma nova conta: https://www.napratica.org.br/e/pt-BR/cadastro 


Eu vou ganhar certificado quando terminar o curso?omo faço para liberar o próximo módulo?
Sim! Você receberá um certificado com a carga horária de 10h - ficará disponível na plataforma, assim que você concluir todo o curso!


Se eu precisar de ajuda, como eu faço?
Sim! Você poderá entrar em contato com a gente por esse e-mail: ead@napratica.org.br - Nos dando o Máximo de informações possíveis (com prints, se tiver) que iremos te ajudar! 


O nosso horário de atendimento é das 9h30 às 17h30 de segunda à sexta. =)