Desde 1991, o programa Líderes Estudar apoia jovens até 34 anos a ingressar nas melhores universidades do mundo. Anualmente, são selecionados cerca de 30 brasileiros de alto potencial. Eles devem se identificar com os valores da Fundação Estudar, apresentar excelência acadêmica e desejar deixar um grande legado para o país. Os candidatos devem estar em processo de aceitação, matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior.

Este é o único programa de bolsas da Fundação Estudar, não há, até o momento, outra iniciativa como essa dentro da Estudar, e para conseguir uma bolsa é imprescindível ser aprovado em todas as etapas do processo seletivo, além disso, a inscrição não pode ser realizada fora do prazo estipulado para garantir que todos os candidatos tenham igual oportunidade. Caso tenha passado o período de inscrições e não tenha dado tempo para você finalizar a sua inscrição, você deverá aguardar até o próximo ano para se inscrever no programa, mas aproveite esse tempo para se engajar e se desenvolver como um grande líder. =)

Sobre a bolsa de estudos:  a bolsa de estudos é concedida para cobrir o pagamento das mensalidades ou anuidades dos cursos, ou despesas de manutenção (moradia, transporte, alimentação e livros), portanto atende alunos de instituições públicas ou privadas. O valor da bolsa de estudos proporcionada pela Estudar é parcial e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, e sua condição familiar, profissional e socioeconômica. O valor da bolsa de estudos pode variar em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido pela Estudar, a seu exclusivo critério, ao término do processo de seleção do Programa, caso o candidato seja aprovado. O valor solicitado pelo candidato deverá ser informado em plano de contas a ser preenchido até a etapa de painel com Líderes Estudar.