A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br.

São três projetos dentro da Fundação Estudar:


Líderes Estudar: o programa apoia jovens a ingressar nas melhores universidades do mundo, seja em cursos de graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior. Mais informações: www.lideres.estudar.org.br.


Estudar Fora: o portal EstudarFora.org traz notícias sobre rankings das melhores universidades do mundo, novidades sobre bolsas de estudo, ferramentas de apoio à preparação e histórias inspiradoras de quem estuda fora. Mais informações: www.estudarfora.org.br. Outra frente de atuação é o Prep Estudar Fora, preparatório gratuito para jovens selecionados que querem cursar a graduação fora. Oferece mentoria, orientação sobre o application e, se preciso, apoio financeiro para os custos do processo. Mais informações: www.estudarfora.org.br/prep.


Estudar Na Prática: são dois tipos de iniciativa. O portal NaPratica.org é o braço direito do jovem brasileiro universitário e recém-formado em suas decisões de carreira, por meio de conteúdo digital gratuito sobre autoconhecimento, mercado e liderança. Mais informações: www.napratica.org.br. Outra frente de atuação são os cursos, focados em autoconhecimento, modelo de liderança e carreira, além de conferências temáticas para conectar jovens e organizações. Mais informações: www.estudar.napratica.org.br.